Quando se trata de saúde da sua família, não aceite nada menos do que o melhor purificador de água em sua casa! Saiba quais são os melhores em 2021

Não são poucas as funcionalidades que o melhor purificador de água pode oferecer para promover e contribuir com a saúde da sua família.

Ao escolher um, é fundamental observar quais são as suas características, principais funções e comodidades oferecidas.

Além disso, saber qual o seu período e necessidade de manutenção também faz toda a diferença.

 

Isso porque, sem a devida manutenção que deve ser periódica e seguir a instrução do manual, a qualidade da água é prejudicada.

Assim, mesmo o melhor purificador de água pode deixar de reter micropartículas e microrganismos que podem fazer mal para a saúde.

Para isso, o melhor purificador de água aprovado pelo INMETRO deve ser capaz de fazer a retenção de partículas em até seis níveis, de A a F.

Em purificadores com retenção de partículas de Classe A, a capacidade de retenção é de 1 milésimo de milímetro, impedindo até a passagem de um grão de areia.

No que confere ao cloro, o melhor purificador de água pode reter até 99% de todo o químico utilizado para tratar a água.

Já, em relação às bactérias que podem estar presentes na água, o melhor purificador com eficiência bacteriológica aprovada.

Por meio da utilização de uma lâmpada UV, o melhor purificador de água pode oferecer também barreira contra bactérias.

A luz UV não prejudica a qualidade da água e tampouco afeta a nossa saúde, seja de forma direta ou indireta.